Voiced by Amazon Polly

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) de 2017 realizada pelo IBGE mostrou que os 60+ estão cada vez mais conectados à internet. No entanto, muitos maduros ainda tem dificuldades para mexer em seus celulares, tablets e computadores.

O projeto Velhas Histórias se propõe a apoiar os maduros nesse processo. A iniciativa surgiu pelo desejo de contar as histórias dos 60+, pessoas que já ensinaram e ainda ensinam muito sobre a vida. A partir de aulas sobre o uso da tecnologia, a professora Jéssica Ribeiro, idealizadora do projeto, permite não apenas a inclusão digital das pessoas idosas, mas fortalece a conexão entre gerações diferentes, permitindo melhoria da comunicação entre pessoas de diversas idades. O objetivo é que os maduros se sintam mais seguros e autônomos para operar seus aparelhos, adquirindo independência tecnológica. 

A premissa do projeto é de que a tecnologia deve estar a serviço das pessoas, possibilitando a aproximação e o contato entre maduros e outras gerações.