A necessidade de isolamento social tem mudado as relações de trabalho no mundo. Nesse contexto, é necessário ser criativo e ter flexibilidade para adaptar e inovar às novas demandas. 

Para os 60+ que desejam ou precisam continuar trabalhando, o empreendedorismo pode ser uma possibilidade interessante!  Já pensou em ter o seu próprio negócio? Além da vantagem de ter mais experiência profissional, geralmente os 60+ tem habilidades importantes como resiliência, segurança e sabedoria que ajudam bastante em um empreendimento. Outro ponto positivo é que você pode concretizar um sonho pessoal, focando mais no prazer do trabalho do que na rentabilidade do negócio.

Atualmente muitas empresas prestam serviços ou criam produtos para os maduros, sem pensar na sua real necessidade ou mesmo sem testar aquela novidade com eles. Você como 60+ pode escolher fazer esse recorte no seu empreendimento, focando em um público do qual você mesmo faz parte! Usando sua criatividade e capacidade de observação, com certeza, você vai ver muitas possibilidades ao seu redor. 

Independente da sua ideia ou motivação, o que não pode faltar em qualquer negócio é planejamento para te ajudar a tirar a ideia do papel. Quer saber mais? Veja essas dicas do Sebrae.