Cuidar das nossas relações sociais, pessoais e profissionais sempre foi importante para nos manter conectados com as pessoas que amamos e convivemos no dia a dia. Agora, mais do que nunca, essa pandemia deixa claro para todos a necessidade de nutrirmos nossos círculos de amizade e nossos laços com bons sentimentos, como amor, carinho, reciprocidade e cuidado.  

O link abaixo vai te levar para um programa de entrevistas do Canal CNN, em que o historiador Leandro Karnal conversa com jornalistas sobre a importância de passarmos por esse momento adverso com seriedade e serenidade. Todas as colocações dele são embasadas no contexto atual e em momentos históricos mundiais. 

Karnal acredita que, após o período de distanciamento social, é possível que passemos por um espécie de explosão de sociabilidade, em que as pessoas estarão mais propensas a se conectarem umas com as outras. Ele também pontua os efeitos do excesso de informação e faz uma análise com o passado, quando o problema era achar informação e atualmente a questão é filtrar a informação. 

Ele finda a entrevista com uma colocação muito relevante sobre o conceito de felicidade. Vale assistir.