Voiced by Amazon Polly

Tempos difíceis exigem resiliência e criatividade para atravessar essa pandemia de forma mais leve. E resiliência e superação são predicados que não faltam aos 60+. Temos visto belos exemplos de pessoas que estão se reinventando, buscando novos prazeres e criando conexões que vão muito além dos seus círculos familiares, de amizade e profissionais.

Alguns desses desbravadores são bem conhecidos, como o ator Ary Fontoura, que virou o “muso da quarentena” depois que resolveu compartilhar sua rotina no Instagram. Ele divide com os seguidores seu isolamento social e como o enfrenta de bom humor e atividades simples, como fazer um bolo, arrumar a casa ou se exercitando. O sucesso foi meteórico e ele já alcançou quase um milhão de seguidores. 

Quem também se destaca pela presença digital é o ex-apresentador do Jornal Nacional, Cid Moreira. Além do Instagram, ele mantém um canal no Youtube e um podcast na plataforma Deezer. Nos seus canais, ele faz leitura da bíblia, divide sua rotina com as pessoas, dá dicas de livros e séries e divulga algumas causas sociais. Já superou 750 mil seguidores. 

Fato é que, independente de serem famosos, eles encontraram nas redes sociais uma maneira de se manter conectados com o mundo, de criar novas novas relações, mesmo que virtuais, de reduzir os efeitos do isolamento social e ainda de trocar experiências com pessoas de diferentes gerações, fazendo com que a experiência seja cheia de empatia e respeito.