Voiced by Amazon Polly

Ouvir música, ler, dançar ou assistir a um espetáculo virtual são interações que trazem alegria para o corpo e alma dos 60+. São muitas as possibilidades, escolha a que mais combina com você.

No contexto da Covid-19, com o desafio do isolamento social, atividades de lazer e cultura podem e devem fazer parte da rotina dos 60+. A tecnologia fortalece a possibilidade de diversas atividades que podem compor uma rotina de entretenimento, conhecimento e satisfação. 

As opções são múltiplas, tanto no campo individual, como assistir a um dos vários shows quase diários, quanto coletivamente, por meio de jogos à distância com amigos ou familiares. 

Você sabia que a música pode melhorar nossa atividade motora, memória e linguagem? Segundo Eliseth Leão, pesquisadora do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, isso é possível! Aqui no nosso blog você pode encontrar algumas playlists de música para se divertir.

O SESC-MG, parceiro da Rede Longevidade em conteúdos sobre lazer e cultura, também tem articulado várias alternativas interessantes em seu canal do Youtube que você pode conferir.  

Para quem gosta de teatro, a Pólobh, em parceria com o Instituto Unimed-BH e várias empresas, estão promovendo espetáculos encenados ao vivo do Teatro Claro Rio, e transmitidos online e gratuitamente no canal mencionado. Confira a programação de julho:

  • “E foram, quase felizes para sempre”, com Heloísa Perissé – 11/07, às 20h30;
  • “Não sou feliz, mas tenho marido”, com Zezé Polessa – 25/07, às 20h30.