Voiced by Amazon Polly

Reconhecido nacionalmente pela riqueza cultural, o grupo formado por mulheres do Alto vera Cruz, em Belo Horizonte, é parceiro da Rede Longevidade.

O canal no Youtube do Grupo Meninas de Sinhá tem feito sucesso nessa quarentena. São dezenas de vídeos com oficinas de artesanato, cantos, voz e violão, percussão e tantos outros temas. No canal, você também pode assistir a depoimentos das beneficiárias do programa e conferir algumas apresentações artísticas. 

O Grupo Meninas de Sinhá é formado por mulheres do bairro Alto Vera Cruz, bastante conhecido por sua cultura e seu compromisso social na periferia de Belo Horizonte (MG). Foi  idealizado por Dona Valdete Cordeiro, que se preocupava com a autoestima de suas vizinhas usuárias de fortes medicamentos para depressão. Assim, Meninas de Sinhá, vem do desejo de compartilhar experiências e elevar a autoestima, sendo, atualmente, referência nacional, quando o assunto é transformação social por meio da cultura. 

E a Rede Longevidade tem a honra de ser parceria do Grupo Meninas de Sinhá, por meio do projeto Inspira. Semanalmente, a equipe da Rede promove encontros, agora de forma virtual, para oferecer atividades para as mulheres do grupo. A foto desta matéria foi registrada antes da pandemia do Coronavírus e pelos sorrisos é fácil perceber como nossos momentos de troca a aprendizados fazem bem a todas.