Voiced by Amazon Polly

O Museu da Pessoa, conhecido pela forma pioneira e colaborativa de contar histórias de vida, também se adaptou à pandemia com a criação do “Diário para o futuro”, um tipo de acervo digital com reflexões sobre a pandemia do novo coronavírus e o impacto na vida das pessoas. Pode ser um ensaio mais profundo sobre sentimentos que vieram à tona com o isolamento social, como medo e angústia ou mesmo um recorte mais banal do cotidiano, contando o que você tem feito para se divertir e se conectar com as pessoas, mesmo à distância.

Os relatos podem ser feitos em vídeo ou áudio, com duração de até dois minutos. A gravação é realizada em tempo real no próprio site do Museu da Pessoa e você ainda pode assistir a uma versão prévia, antes da publicação. Não se esqueça de citar seu nome completo e data. Para os textos, a orientação é que tenham, no mínimo, dois parágrafos.  

Imagine daqui a alguns anos você e sua família assistindo ao seu relato no “Diário para o futuro”. É uma forma de compartilhar sentimentos comuns a todos e de dividir as dores, a ansiedade e as aflições que vieram junto com a pandemia. Uma forma de personalizar a maneira como você viveu e sentiu esse período. Que tal fazer o seu registro agora?